BUTÃO, SRI LANKA & DOHA


10/Outubro - BRASIL / DOHA

Embarque em voo direto de São Paulo para Doha, capital do Catar. Chegada, procedimentos de imigração, traslado ao Copthorne Hotel Doha e acomodação.

 

11/Outubro - DOHA

Passeio pela moderníssima Doha, Capital do Catar, onde vamos conhecer a fotogênica Vila Cultural de Katara, o Palácio Real de Amiri Diwan, o skyline de West Bay, a região litorânea de Corniche e The Pearl-Qatar, mais do que impressionante ilha artificial que segue em expansão ao custo de bilhões e bilhões de dólares. Visita ao importante acervo do Museu de Arte Islâmica, prédio que é o principal cartão-postal da cidade. Nosso passeio inclui ainda o tradicional Bazar Árabe de Souq Waqif, repleto de jóias antigas, especiarias, tapetes e artesanato. (Café da Manhã)

 

12/Outubro – DOHA / NEGOMBO

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto e embarque em voo direto com destino ao Sri Lanka. Procedimentos de imigração, traslado e acomodação no Hotel Jetwing Blue. (Café da Manhã)

13/Outubro – NEGOMBO / RIO MAHA / KANDY

Saída pela manhã e parada na região do Rio Maha, onde dezenas de elefantes são, diariamente, levados para banhar-se. Após o almoço, seguiremos viagem até Kandy, última capital do Sri Lanka na Era dos Antigos Reis. Visita ao magnífico Sri Dalada Maligawa, Templo que é Patrimônio da UNESCO e dos locais mais sagrados do mundo Budista por guardar um dente de Sidarta Gautama. Hospedagem no Hotel Ozo Kandy (Café da Manhã e Jantar)

 

14/Outubro – KANDY

Pela manhã, passeio por Kandy e arredores. Desde o mirante vamos admirar o belo lago da cidade. Percorrendo o Jardim Botânico Real de Peradeniya, veremos as plantas que fizeram da Ilha um dos pontos mais importantes na Rota das Especiarias. Visita a uma plantação e fábrica de chá – afinal é aqui, no antigo Ceilão, que se produz o melhor chá do mundo. Antes de assistirmos a uma apresentação de danças tradicionais, no fim de tarde, haverá tempo para uma caminhada ao redor do lago ou explorando as ruas da cidade.  (Café da Manhã e Jantar)

15/Outubro – KANDY / CAVERNAS DE DAMBULLA / PARQUE NACIONAL / HABARANA

Saída pela manhã em direção a Dambulla, onde visitaremos o Templo das Cavernas, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A construção, encravada na rocha, fascina pelas paredes e tetos ricamente adornados, além das centenas de estátuas de Buda. No percurso até a entrada vamos encontrar muitos degraus e muitos macacos. Na parte da tarde, passeio por Minneriya ou Kawudulla, Parques Nacionais contíguos. Vamos percorrer, em jipe, aquele onde, na época, haja maior concentração de elefantes selvagens – não raro manadas com dezenas de animais. Hospedagem no Cinnamon Lodge, em Habarana (Café da Manhã e Jantar).


16/Outubro – HABARANA / FORTAZELA DE SIGIRIYA / HIRIWADDUNNA

Saída bem cedo, com o sol ainda baixo, para o grande desafio de nossa estada no Sri Lanka: subida à Fortaleza de Sigiriya. São 1200(!!) degraus até a antiga capital, construída no Século V. Da forma de leão agachado original, com entrada pela boca do animal, apenas as grandes patas esculpidas preservaram-se. Chegando ao topo do impressionante maciço de granito - desafio cumprido diariamente por pessoas de todas as idades - veremos a piscina real, o trono e as ruínas do Palácio. Na sequência vamos a Hiriwaddunna, programa que inclui passeios em carro de boi, em barco e a possibilidade de conhecer o dia a dia em uma vila tradicional. (Café da Manhã e Jantar)

17/Outubro – HABARANA / POLONNARUWA / NEGOMBO
Visita a Polonnaruwa, mais uma atração classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Fundada pelo Rei Parakramabahu I, a cidade destaca-se por suas impressionantes dimensões, bem como pela forma particular como se integra à natureza. Suas ruínas, com cerca de 1.000 anos, estão em notável estado de conservação. Lankatilaka, com a colossal imagem do Buda, e as esculturas em rocha em Gal Vihara, expoente máximo da arte sinhala, destacam-se. Depois do almoço, traslado até Negombo e hospedagem no Hotel Jetwing Blue (Café da Manhã e Jantar)

 

18/Outubro – NEGOMBO / COLOMBO

Pela manhã, passeio pela capital do Sri Lanka, Colombo. Veremos o Templo Budista de Gangaramaya, o belo prédio do Antigo Parlamento, o Hospital Holandês e a região do Mercado Flutuante. Na parte da tarde, tempo livre para passear pela Porutota Road – repleta de lojas de souvenirs, bares e restaurantes -, bem ao lado do nosso hotel. Quem preferir pode aproveitar a praia ou o SPA do hotel. (Café da Manhã e Jantar)

19/Outubro – NEGOMBO / CALCUTÁ
Embarque em voo para Calcutá, na Índia. Após o desembarque e procedimentos de imigração, ainda na parte da manhã, daremos início ao nosso city tour. Encontrar a superlotação típica das metrópoles indianas após uma temporada no Sri Lanka será, sem dúvida, uma mudança fascinante. Percorrendo a cidade veremos a Praça Dalhouise, o Memorial da Vitória (interior fechado para visita às segundas-feiras), a Ponte Howrad e alguns outros pontos de interesse. Hospedagem no Hotel Park Kolkata.

 

20/Outubro – CALCUTÁ / PARO / THIMPHU

Cedo pela manhã, traslado ao aeroporto e embarque em voo com destino a Paro, Capital do Butão. Após as formalidades de Imigração, curto percurso rodoviário até Thimphu. No meio do caminho vamos descer do ônibus para - nos arredores do pequeno Tachog Lhakhang Dzong - atravessar a cênica ponte de correntes, que balança mas não cai há cerca de 700 anos. Depois do almoço começaremos a explorar a única capital nacional em todo o mundo que não é servida por qualquer aeroporto, cidade sem um único sinal de trânsito. No fim da tarde vamos admirar a bela arquitetura do Tashichhodzong e, com um pouquinho de sorte, assistir a Cerimônia de Arriamento da Bandeira. Acomodação no Hotel Norbuling ou similar.  (Café da Manhã, Almoço e Jantar)

 

21/Outubro – THIMPHU / CHEZING GONPA

Dia inteiramente dedicado ao DOMCHEN de Chezing Gonpa, maravilhoso festival com canções folclóricas e dançarinos mascarados. À bordo de nosso ônibus, serpenteando entre vales e montanhas, chegaremos a grande praça do Monastério, cenário idílico para uma experiência inesquecível. Ali teremos a rara oportunidade de, misturados à gente da região, toda ela em seus melhores trajes, vivenciar a mais famosa forma de expressão da cultura butanesa. Visitar o país e não presenciar uma destas coloridíssimas celebrações seria falha imperdoável – e não vamos cometê-la. (Café da Manhã, Almoço-Piquenique e Jantar)


22/Outubro – THIMPHU
Localizada a mais de 2.000 metros de altitude, a pequena Thimphu - com 80.000 habitantes - é a maior cidade do Butão. Nosso passeio começa em Buddha Point, onde, aos pés de uma estátua do Buda Sentado com mais de 50 metros de altura, vamos admirar a vista de toda região. Visitaremos também o Memorial Chorten, construído em homenagem ao terceiro Rei do Butão, Jigme Dorji Wangchuck, o Museu do Folclore e a Escola de Artes Tradicionais. Depois do almoço haverá tempo para passear pelas ruas da capital absorvendo a atmosfera local, fotografar, fazer comprinhas... (Café da Manhã, Almoço e Jantar)

 

23/Outubro – THIMPHU / PUNAKHA
Saída pela manhã. Em nosso trajeto até Punakha, parada em Dochula Pass, onde 108 stupas foram erguidas em homenagem a soldados caídos. Dali, a uma altitude de 3.140 metros, teremos espetacular vista da Cordilheira do Himalaia (se as condições climáticas assim permitirem). Depois do almoço seguiremos - por estrada precária - até a região de Punakha, onde visitaremos Chimi Lhakhangi, o Templo da Fertilidade. Hospedagem no Green Resort, nos arredores da pequena Punakha (Café da Manhã, Almoço e Jantar)

 

24/Outubro – PUNAKHA
À bordo de nosso ônibus veremos pequenas vilas onde agricultores trabalham a terra – alguns ainda fazendo uso de ferramentas tradicionais e carros de boi. Para chegar ao Khamsum Yulley Namgyal Chorten, com interior magnífico, caminharemos morro acima, por pouco mais de uma hora, através de lindas plantações. A paisagem compensa o esforço! Já no Templo, subindo a escada que dá acesso ao terraço, veremos linda panorâmica do vale e rio. Depois do almoço, visita ao Pungtang Dechen Photrang Dzong, o Templo da Felicidade, uma das mais bonitas construções em todo país. (Café da Manhã, Almoço-Piquenique e Jantar)


25/Outubro – PUNAKHA / PARO
Percurso rodoviário de regresso a Paro, onde chegaremos no horário do almoço. Na parte da tarde, visita ao mais antigo Templo em todo Butão, o Kichu Lakhang, construído no século VII. Antes de seguir para o Tashi Namgay Resort, onde nos hospedaremos, haverá tempo para caminhar pelo pequeno centro da cidade e fotografar o belo casario. (Café da Manhã, Almoço-Piquenique e Jantar)

26/Outubro – PARO
Pela manhã, saída até a base de Taksang, primeira parada para subir ao Ninho do Tigre, principal cartão-postal do país. Deste ponto seguiremos a pé ou montados em burros ou cavalos (havendo disponibilidade – custo USD 20 por montaria) até a metade do caminho. O restante da subida e toda descida serão, necessariamente, a pé. O deslumbrantes ceneario é o fechamento de ouro para nossa temporada butanesa! A noite, sentados ao redor de uma fogueira, brindaremos nossa estada no fantástico Butão, o Reino da Felicidade”. (Café da Manhã, Almoço-Piquenique e Jantar)


27/Outubro – PARO / KATHMANDU
Traslado ao aeroporto e embarque em vôo para Kathmandu. A capital do Nepal, atingida por terríveis terremotos em abril último, é uma cidade admirável. A maior parte de seus principais monumentos já foram reabertos para visitação, e o povo nepalês recebe de braços abertos todos os visitantes que, com sua simples presença, ajudam, e muito, na recuperação da nação. que tem no turismo importantíssima fonte de renda. Na parte da tarde, visita à Boudhanath Stupa, que para muitos é o mais mágico entre todos os Templos no Vale de Kathmandu. Na sequência, visita a Pashupathinath. Às margens do Rio Bagmati, o “Templo da Cremação” é lugar dos mais sagrados para os Hindus. Hospedagem no Hotel Soaltee Crown Plaza ou similar
(Café da Manhã)


28/Outubro – BHAKTAPUR / KATHMANDU / DOHA
Pela manhã, visita à “Cidade da Beleza”, Patan, localizada ao Sul do Vale de Kathmandu e famosa pelo trabalho de seus artesãos. Sua Durbar Square, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, era considerada por muitos a mais bela concentração de Templos e Palácios em todo país, e muitos resistiram aos terríveis terremotos. A tarde, embarque em voo para Doha e acomodação em hotel. (Café da Manhã)


29/Outubro – DOHA / BRASIL
De madrugada, traslado ao aeroporto e embarque em voo direto para o Brasil.

PREÇO PARTE TERRESTRE:

Em Apto Duplo: 5.615,00 USD
Suplemento Apto Single: 1.358,00 USD
Condições de Pagamento:
30% de Entrada + Saldo em 4x Sem Juros em Cartão, Cheque ou Boleto Bancário.

 


Os Preços Incluem:
 

- Acompanhamento do Guia Brasileiro André Salgado durante toda parte Terrestre do Tour;

 

- Guias Locais em Português, Espanhol ou Inglês (conforme disponibilidade) em todas as cidades. Sempre que necessário o Guia Brasileiro fará a tradução;

 

- 17 Cafés da Manhã Buffet ou Continental (segundo disponibilidade), 8 Almoços/Almoço-Piquenique  e 14 Jantares conforme programação;


- Taxas Governamentais para estadia no Butão;

 

- Todos os traslados segundo o itinerário em veículos privativos com ou sem Ar Condicionado, conforme disponibilidade;

IMPORTANTE: no início e final do Tour, traslados apenas para aqueles que comprarem os bilhetes nos voos estipulados para o Grupo.

 

 

HOTELARIA:
 

- 2 noites no Copthorne Hotel Doha (ou similar), em Doha, com café da manhã

 

- 3 noites no Jetwing Blue (ou similar), em Negombo, com café da manhã

 

- 2 noites no OZO Hotel (ou similar), em Kandy, com café da manhã

 

- 2 noites no Cinnamon Lodge (ou similar), em Habarana, com café da manhã

 

- 3 noites no Hotel Norbuling (ou similar), em Thimphu, com café da manhã

 

- 2 noites no Green Resort (ou similar), em Punakha, com café da manhã

 

- 2 noites no Tashi Namgay Resort (ou similar), em Paro, com café da manhã

 

- 1 noite no Hotel Soaltee Crown Plaza (ou similar), em Kathmandu, com café da manhã

 

- 1 noite no Hotel Doha (ou similar), em Doha.




 

PARTE AÉREA  (Preços e lugares sujeitos à disponibilidade)


- SAO PAULO / DOHA          (10 Outubro)
- DOHA / COLOMBO            (12 Outubro)
- COLOMBO / CALCUTÁ      (19 Outubro)
- CALCUTÁ / PARO               (20 Outubro)
- PARO / KATHMANDU        (27 Outubro)
- KATHMANDU / DOHA        (28 Outubro)
- DOHA / SAO PAULO          (29 Outubro)


Preços a partir de USD 3.165,00
 



Os preços não incluem:
 

- Seguro Viagem (favor consultar)

- Visto de Entrada no Nepal, a ser emitidos no Aeroporto de Kathmandu
  (Favor portar USD 25.00 trocados e uma foto 3x4 recente)

- Visto de Entrada no Catar, a ser emitido no Brasil (favor consultar)

- Visto de Entrada na Índia, a ser emitido no Brasil (favor consultar)

- Visto de Entrada no Sri Lanka, a ser emitido no Brasil (favor consultar)

- Refeições não mencionadas;

- Bebidas durante as refeições incluídas;

- Licenças para fotografar em áreas públicas ou privadas, quando necessárias;

- Gastos pessoais;

- Serviço de maleteiros;

- Gorjetas aos Guias e Motoristas;

- Perdas ou despesas devido a eventos imprevistos, como cancelamento de vôo, doença, acidente,
bloqueio de estrada, intempéries…

- Qualquer outro item não mencionado como incluso.

CONDIÇÕES GERAIS COMPLETAS
Favor consultar: 
http://www.blanctour.com.br/formularios/index.php                                                                                                                   

TASHI NAMGAY RESORT, Paro                              

HOTEL SOALTEE CROWN PLAZA, Kathmandu                              

CINNAMON LODGE, Habarana                              

HOTEL NORBULING, Thimphu 

GREEN RESORT, Punakha 

COPTHORNE HOTEL, Doha

JETWING BLUE, Negombo

OZO HOTEL, Kandy