EGITO, JORDÂNIA & TERRA SANTA no Carnaval
 

13 de Fevereiro – 2a feira  

BRASIL

Apresentação no aeroporto para embarque em vôo com conexão para o Cairo.


14 de Fevereiro – 3a feira 

CAIRO

Chegada ao Cairo, capital do Egito, maior cidade do mundo árabe e da África. Traslado e acomodação no icônico Cairo Marriott Hotel (ou similar) e restante do dia livre.


15 de Fevereiro – 4a feira

CAIRO

Hoje vamos conhecer as principais atrações do Cairo, as famosas Pirâmides de Gizé, símbolo máximo do poder dos faraós e, para muitos, do próprio país. Além das três pirâmides, Miquerinos, Quéfren e Quéops - esta última a mais alta construção do mundo por quase 4.000 anos - veremos também a famosa Esfinge. Para entrar nas pirâmides (que podem estar fechadas para visitação) e caminhar por seus corredores íngrimes e escuros, haverá cobrança, no local, de taxa suplementar (opcional). Na sequência teremos a oportunidade de passear pelo Khan El Khalil Bazaar, maior mercado do país. Regresso ao hotel e restante do dia livre.

 

ABU SIMBEL, Egito 

ASWAN, Egito

16 de Fevereiro – 5a feira 

CAIRO / ASWAN

Visita ao famoso Museu Egípcio, com acervo composto por milhares antiguidades. Destaque para o tesouro do Faraó Tutancâmon. Em horário determinado, embarque em voo com destino à Aswan. Chegada e hospedagem no Movenpick Resort Aswan (ou similar), localizado às margens do Rio Nilo.

 
17 de Fevereiro – 6a feira 

ASWAN

Após o café da manhã seguiremos até o pier para tomar um pequeno barco à motor até uma Aldeia Núbia, onde teremos a oportunidade de fazer um passeio de camelo (incluso), nadar nas limpas águas do Rio Nilo e conhecer esta cultura tão interessante - os núbios criam crocodilos como animais de estimação! Caminhando pelas ruelas é possível comprar temperos e artesanato, fazer tatuagens de hena e até entrar em uma das multicoloridas casas típicas. Acomodação no SOLARIS II, confortável embarcação com varanda em todas as cabines e sistema de pensão completa. À tarde veremos o High Dam, entre as maiores represas do mundo, e o Obelisco Inacabado, onde teremos a oportunidade de identificar técnicas utilizadas para trabalhar o granito há mais de 3.000 anos. Próximo do horário do por-do-sol, à bordo das tradicionais feluccas, pequenos veleiros que são símbolo da região, vamos navegar entre ilhas fluviais, dunas de areia dourada e construções históricas. Um final de tarde relaxante e de rara beleza.

CRUZEIRO PELO NILO À BORDO DO H/S SOLARIS II

18 de Fevereiro – Sábado

ASWAN / ABU SIMBEL

De madrugada, saída em percurso rodoviário de 260km até os Templos de Abu Simbel, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, localizados às margens do Lago Nasser. Estas magníficas construções foram redescobertas em 1813 após séculos esquecidas sob a areia. Na década de 1960, ameaçados pelo aumento do nível das águas em função da construção da represa de High Dam, os templos foram recortados em pedaços e levados de sua localização original até uma nova colina, artificial, 61 metros acima da posição original. Graças a esta gigantesca operação podemos, hoje em dia, entrar nos templos construídos por Ramsés II em homenagem a si próprio e à sua favorita, Nefertari. Ao final da visita, regresso à Aswan. A primeira parada em nosso cruzeiro, que tem início nesta tarde, é para visitarmos o Templo de Kom Ombo, dedicado aos deuses Sober, com cabeça de crocodilo, e Haroeris, com cabeça de falcão.

 

19 de Fevereiro – Domingo

CRUZEIRO PELO NILO

Desde nossas cabines ou à beira da piscina, no deck superior, contemplaremos a vida às margens do Nilo: as plantações, pastores e os incríveis vendedores que, à bordo de pequenas embarcações à remo, e em manobras ousadas, atrelam-se aos grandes barcos e oferecem os mais diversos produtos. Fantástico! Em horário oportuno atracaremos para visita ao colossal Templo de Horus, em Edfu, considerado o mais bem preservado Templo de Culto em todo Egito. Na sequência, passagem pela eclusa de Esna e chegada à Luxor.

 

VENDEDORES NO RIO NILO, Egito

20 de Fevereiro – 2a feira 

LUXOR

Ao raiar do dia os interessados poderão fazer passeio de balão sobrevoando a região de Luxor (opcional). Após o café da manhã, visita ao Vale dos Reis, considerado “a maior arca de tesouro já encontrada pelo homem”. Foi ali, escondidos em região erma, que dezenas de faraós escolheram passar a eternidade – preservados em múmias e cercados por suas riquezas. Hoje, irônicamente, a região transformou-se em um dos destinos turísticos mais visitados no mundo. Teremos a oportunidade de admirar o interior de algumas das impressionantes tumbas, com paredes decoradas por afrescos (se desejar visitar a famosa Tumba de Tutancâmon será necessário pagamento suplementar, no local). Na sequência, visita ao Templo Funerário de Hatshepsut, a maravilha das maravilhas. Veremos ainda, no Colosso de Memnon, as grandes estátuas do Faraó Amenhotem III. Ao fim do passeio, acomodação no luxuoso Hilton Luxor Resort & SPA, exclusivo hotel às margens do Rio Nilo que, por si só, é uma atração. Tarde livre para atividades independentes, como um passeio de charrete pela cidade incluindo a inusitada travessia do Mercado local.

EM LUXOR, OPORTUNIDADE PARA PASSEIOS OPCIONAIS DE CHARRETE E BALÃO

21 de Fevereiro – 3a feira 

LUXOR
Saída para visita ao visita ao Templo de Karnak. O gigante complexo, emhomenagem ao Deus Amon-Rá, foi construído ao longo de quase 2.000 anos. Cercado por muralhas com 2,4 km de extensão, é o maior templo em todo Egito. Os 134 magníficos pilares decorados do Grande Salão Hipostilo, dispostos em 16 fileiras, formam uma imagem difícil de se apagar da retina. No decorrer de nossa caminhada guiada veremos ainda, no Templo de Amon, o maior obelisco de todo Egito, com 27 metros de altura. Na sequência, visita ao Templo de Luxor, em pleno centro da cidade. Ali destacam-se a longa fileira de esfinges – segue até o Templo de Karnak -, as imensas estátuas de Ramsés II e um grande obelisco – cujo par, ofertado como presente à França, encontra-se hoje em Paris, na Place de la Concorde.

MUSEU DO CAIRO, Egito

PIRÂMIDES DE GIZÉ, Egito

22 de Fevereiro – 4a feira 

LUXOR / CAIRO / AMÃ

Pela manhã, traslado ao aeroporto e embarque em voo para o Cairo e de lá para Amman, capital da Jordânia. Situado em região montanhosa entre o deserto e o fértil vale do Rio Jordão, a capital da Jordânia é uma cidade de contrastes. Acomodação no Hotel Amman Cham Hotel.
JANTAR INCLUÍDO

PETRA, Jordânia

23 de Fevereiro – 5a feira 

AMÃ / MONTE NEBO / MADABA / PETRA

Pela manhã, passeio panorâmico por Amã com destaque para o principal cartão-postal da cidade - o Teatro Romano, com 6 mil lugares, construído ainda no Século II. Seguindo rumo ao sul, passagem pelo Monte Nebo, mencionado na Bíblia como o local de onde Moisés avistou a Terra Prometida. Dali, em dias claros, é possível enxergar Jericó e até Jerusalém. A Cidade dos Mosaicos, Madaba, famosa pelo mapa que cobre o piso da Igreja Ortodoxa Grega de São Jorge, é mais uma parada antes de seguirmos pelo Caminho dos Reis - estrada com 5.000 anos de história - até Petra, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Chegada e acomodação no Petra Moon Hotel, com localização privilegiada, a poucos minutos de caminhada até a entrada do complexo arqueológico.

JANTAR INCLUÍDO

WADI RUM LUXURY CAMP, Jordânia

24 de Fevereiro – 6a feira 

PETRA

Petra é a maior atração turística da Jordânia, e para muitos seu tesouro mais valioso. Esculpida na rocha pura pelos nabateus, povo de origem árabe que se instalou na região há mais de 2000 anos, a cidade foi uma importante parada nas Rotas Comerciais que conectavam Ásia e Europa. Caminhando pelo Siq, uma estreita garganta de fantásticas cores e formações rochosas, chegaremos diante do monumento mais famoso – Al-Khazneh, o Tesouro, que aparece no filme Indiana Jones e a Última Cruzada. É impossível conter a emoção! Teremos um dia inteiro para explorar as ruínas de edifícios públicos, igrejas e outras impressionantes construções desta que foi eleita uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. A luz no fim de tarde - e de manhã cedo - faz a alegria dos fotógrafofos. A subida dos 822 escavados na rocha que levam até o Monastério demora pelo menos uma hora e meia. A recompensa? Bela vista panorâmica da região.
JANTAR INCLUÍDO

MOVENPICK RESORT & SPA DEAD SEA, Jordânia

25 de Fevereiro – Sábado

PETRA / WADI RUM

Saída pela manhã até o Centro de Visitantes de Wadi Rum, também chamado de Vale da Lua, região não por acaso escolhida como cenário para incontáveis filmes, desde Lawrence da Arábia até, mais recentemente, Perdido em Marte, com Matt Damon, e Transformers, a Vingança dos Derrotados. À bordo de veículos 4x4 vamos percorrer as impressionates paisagens, que incluem dunas de diversas tonalidades, canyons e formações rochosas. Veremos camelos e beduínos - e paradas para fotos não vão faltar. Ao final do passeio seguiremos para o Wadi Rum Night Luxury Camp, onde teremos a oportunidade de viver a fantástica experiência de passar a noite em uma tenda decorada com tradicionais móveis árabes em meio a este cenário espetacular. Nosso acampamento conta com restaurante e um bloco de modernos banheiros comuns (fotos).
JANTAR INCLUÍDO

TEL AVIV, Israel

JERASH, Jordânia

26 de Fevereiro – Domingo 

WADI RUM / MAR MORTO

Saída pelas manhã com destino à região do Mar Morto, situado a mais de 400 metros abaixo do nível do mar. A bela região, emoldurada por Colinas e montanhas, é, sem dúvida, uma das mais incríveis em todo o mundo. Suas águas excepcionalmente quentes e, prinipalmente, o denso coquetel de sais minerais trazidos pelos rios que ali desaguam, atraem visitantes desde tempos imêmores, em uma uma lista que incluindo a Rainha Cleópatra e o Rei Heródes. Acomodação no Dead Sea SPA Hotel (ou similar) e tempo livre para nadar, boiar ou testar um dos tratamentos com os produtos da região.

JANTAR INCLUÍDO


27 de Fevereiro – 2a feira 

MAR MORTO / JERASH / PONTE SHEIKH HUSSEIN / TEL AVIV

Café da manhã e percurso rodoviário até Jerash. Nossa caminhando guiada pelas ruas de uma das mais bem preservadas cidades romanas será como uma viagem no tempo. O Arco do Triunfo, eguido em 129DC, o Arco de Hadrian e o Portão Sul continuam de pé. A magnífica avenida ladeada por colunas - são 600 metros de comprimento e calçamento original – é impressionante, assim como os Anfiteatros e o Fórum. Uma visita para ficar para sempre na memória! Na sequência cruzaremos a Ponte Sheikh Hussein e, após os procedimentos de imigração, seguiremos até Tel Aviv. Acomodação no Metropolitan Hotel.

AKKO, Israel

ROSH HANIKRA, Israel

28 de Fevereiro – 3a feira 

TEL AVIV

Após o café da manhã, saída para um passeio a pé pela Cidade Velha de Jaffa, antigo porto no sul de Tel Aviv. De acordo com a Bíblia, foi dali que o Profeta Jonas começou a viagem que o fez passar 3 dias no ventre de uma baleia. Já na Mitologia Grega, Jaffa foi onde Perseu salvou Andromêda, acorrentada em sacrifício à um monstro marinho. Veremos, no centro da capital israelense, a Praça Rabin e o pitoresco Boulevard Rotschild. A Cidade Branca, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com seus 4.000 prédios - muitos em estilo Bauhaus - também está em nosso itinerário. Tarde livre para passear pelo Tayelet, o calçadão à beira mar, ou visitor o Museu Palmach - para muitos o mais interessante em todo país -, que conta a história da luta pela formação do Estado de Israel.


01 de Março – 4a feira 

TEL AVIV / CAESAREA MARITIMA / AKKO / ROSH HANIKRA / TIBERÍADES

Deixando Tel Aviv rumo ao norte, nossa primeira parada será em Caesarea Maritima, capital da Judéia no período da ocupação Romana. Visitaremos as ruínas da cidade e do antigo porto, além do magnífico Anfiteatro onde hoje em dia organizam-se apresentações. Após o almoço (incluído), conheceremos a Cidade Velha de Akko, o Salão dos Cavaleiros e o magnífico Hammam – banho turco. Em Rosh Hanikra, região onde o mar e o penhasco se encontram, desceremos de teleférico até as famosas grutas marinhas. Passagem por Haifa, terceira maior cidade no país, com sua Colônia Alemã e o Templo e Jardins do Centro Mundial da fé dos Bahai. Chegada a Tiberíades e acomodação no Hotel Caesar Premier, com localização privilegiada em frente ao Mar da Galileia.

ALMOÇO INCLUÍDO

BELÉM

YARDENIT

02 de Março – 5a feira 

TIBERÍADES / NAZARÉ / YARDENIT / COLINAS DE GOLAN / TIBERÍADES

Pela manhã, saída para visita à Vila Nazaré, museu vivo que recria as condições de vida em fazenda e aldeia na época do nascimento de Jesus. Entre réplicas de casas, Sinagoga e outras construções do Século I, artistas em trajes de época recriam as atividades do dia a dia, sempre utilizando ferramentas e métodos tradicionais. Uma viagem no tempo. Na sequência, na cidade de Nazaré, visita à Igreja da Anunciação, construída no local onde, segundo a Bíblia, o Anjo Gabriel avisou Maria sobre a chegada do Menino Jesus. Após o almoço vamos até Yardenit, onde João Batista teria batizado Jesus. Contornando todo o Mar da Galileia, e passando pela bela região das Colinas de Golan, regresso à Tiberíades.
 

03 de Março – 6a feira 

TIBERÍADES / JERICÓ / BELÉM

Saída em percurso rodoviário com destino à Jericó, considerada a mais antiga cidade do mundo. À bordo de teleférico, subida ao Monte das Tentações e visita ao Monastério dos Monges Ortodoxos-Gregos. Na sequência, chegada a Belém. Na parte da tarde, visita à um dos prédios mais sagrados para o cristianismo: Igreja da Igreja da Natividade, construída sobre a gruta onde nasceu Jesus. Conheceremos ainda o Campo dos Pastores, local onde, segundo o Evangelho, pastores avistaram a Estrela de Belém. Acomodação no Grand Park Hotel.

FORTALEZA DE MASADA

MAR MORTO

04 de Março – Sábado 

BELÉM / FORTALEZA DE MASADA / JERUSALÉM

Pela manhã, saída em percurso rodoviário até a imponente Fortaleza de Masada, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O último ponto de resistência à invasão romana no Século I tem uma história absolutamente fascinante, desde a construção pelo Rei Heródes, por volta do ano 30AC, até seu cerco, luta heróica e queda. Em nosso passeio vamos admirar a dupla muralha de pedra que defende todo perímetro do extenso platô, as torres, palácio e casa de banho. Mais de 400 metros acima da planície ao redor, a vista panorâmica do Mar Morto é inesquecível. Ao final da visita seguiremos ate Jerusalém. Acomodação no Legacy Hotel, com localização especial, a poucos minutos de caminhada da Cidade Antiga. À noite assistiremos o fantástico espetáculo de Som & Luz no Museu da Torre de David.

JERUSALÉM

MURO DAS LAMENTAÇÕES

05 de Março – Domingo 

JERUSALÉM

Nossa primeira manhã em Jerusalém começa no Monte das Oliveiras, de onde contemplaremos a mais espetacular vista panorâmica da cidade e suas muralhas. Depois de conhecer a Tumba do Rei David e o Salão da Última Ceia, no Monte Sião, faremos caminhada guiada pelas estações da Via Dolorosa até a Basílica do Santo Sepulcro. Próxima parada, Muro das Lamentações, o lugar de peregrinação mais importante para o Judaísmo. Visitado por incontáveis fiéis, que ali depositam seus desejos por escrito, o Muro é o único vestígio do antigo Templo de Heródes, destruído nos anos 70 de nossa era, durante a Primeira Guerra Judaico-Romana. Restante do dia livre para passear pelas ruas desta fascinante cidade. Tarde livre para explorar os mercados de Khan al-Zeit ou al-Qattanin.


06 de Março – 2a feira   

JERUSALÉM

Após o café da manhã, passando pelo bairro ultra-ortodoxo de Mea Sherim, chegada ao Museu de Israel. Visita ao Santuário do Livro - onde encontram-se alguns dos pergaminhos do Mar Morto, descoberta arqueológica de inestimável valor histórico, religioso e linguístico – e também a impressionante maquete de Jerusalém na época do Segundo Templo. Na sequência vamos conhecer o Knesset, Parlamento de Israel, e o Yad Vashem, tocante Memorial que preserva a memória das vítimas do Holocausto. Tarde livre para fazer compras na área comercial da Rua Mamilla ou simplesmente caminhar pelas ruas da cidade antiga observando as características peculiares dos bairros Judeu, Armênio, Cristão ou Muçulmano.
 

07 de Março – 3a feira   

JERUSALÉM / BRASIL

Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Tel Aviv e embarque em voo (com conexão) com destino ao Brasil.


 

BASÍLICA DO SANTO SEPÚLCRO

IMPORTANTE: PAÍSES COM INFRA-ESTRUTURA TURÍSTICA PRECÁRIA

 

Os países visitados neste roteiro apresentam, em alguns casos, problemas de infra-estrutura turística que não nos permitem oferecer e garantir o nível de serviços a que estamos habituados.

Cancelamento e mudanças de vôos, nível aquém do desejado nos serviços em geral são alguns fatores que podem trazer inconveniência. Assim sendo é indispensável viajar com certa “pré-disposição” a aceitar possíveis pequenas contrariedades no decorrer do roteiro.

Para ter certeza de que todos os integrantes de nosso Tour foram avisados destas possibilidade quando da contratação do serviço, solicitamos a assinatura do termo de adesão referente.

PARTE TERRESTRE + AÉREA

 

Por Pax em Apto Duplo:  6.619.00 USD

Suplemento Apto Single: 1.620.00 USD

 

Condições de Pagamento (Terrestre + Aéreo):

30% de Entrada + saldo em 10 x Sem Juros em Cartão, Cheque ou Boleto Bancário.
Em Reais, ao câmbio do dia.

 


PARTE AÉREA ALITALIA:
Saindo de São Paulo em Classe Econômica:     
(Favor consultar adicional para saídas de outras cidades)

 

AZ  675   13FEB       GUARULHOS   ROMA              1715     0715

AZ  896  14FEB       ROMA               CAIRO               1155    1610

AZ  813    07MAR    TEL AVIV           ROMA              1705    1955

AZ  672   07MAR     ROMA               GUARULHOS  220    0625
 


PARTE AÉREA EGYPTAIR:
(em Classe Econômica):
MS  397  16FEB       CAIRO              ASWAN           1615    1740

MS  468  22FEB      LUXOR             CAIRO             1215    1325
MS  701   22FEB      CAIRO               AMA               1215    1325


 

 
ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR:

 

• Voos (com conexão) Guarulhos/Cairo e Tel Aviv/Guarulhos em classe econômica.
• Voos Cairo/Aswan, Luxor/Cairo e Cairo/Amã (com conexão) em classe econômica.
• Seguro Viagem (consulte condições e, se preferir, adquira plano com maior cobertura)
• Acomodação em quarto duplo (ou individual, com acréscimo) com café da manhã diário;
• Refeições mencionadas no programa;
• Taxas de entrada mencionadas no programa;
• Acompanhamento por Guia Brasileiro durante toda a parte terrestre da excursão;
• Transfers e tours com guia falando português, espanhol ou inglês. Sempre que necessário - e permitido - o Guia Brasileiro fará a tradução.
• Transportes com ou sem ar condicionado, conforme disponibilidade.
• Taxas de serviço e serviço de maleteiros nos hotéis

 

Hotelaria:
 

• 2 noites no Cairo Marriott Hotel (ou similar), no Cairo, com café da manhã

• 2 noites no Movenpick Resort Aswan (ou similar), em Aswan, com café da manhã

• 3 noites no H/S Solaris II (ou similar), em Cruzeiro pelo Nilo, com café da manhã, almoço e jantar.

• 1 noite no Hilton Luxor Resort & SPA (ou similar), em Luxor, com café da manhã

• 1 noite no Amman Cham Hotel (ou similar), em Amã, com café da manhã

• 2 noites no Petra Moon Hotel (ou similar), em Wadi Musa, com café da manhã

• 1 noite no Wadi Rum Night Luxury Camp (ou similar), em Wadi Rum, com café da manhã e jantar.

• 1 noite no Movenpick Resort & Spa Dead Sea (ou similar), em Sweimah, com café da manhã

• 2 noites no Metropolitan Hotel (ou similar), em Tel Aviv, com café da manhã

• 2 noites no Caesar Premier Hotel (ou similar), em Tiberias, com café da manhã

• 1 noite no Grand Park Hotel (ou similar), em Belém, com café da manhã

• 3 noites no Legacy Hotel (ou similar), em Jerusalém, com café da manhã



 

NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR:
 

• Refeições não mencionadas no programa;
• Bebidas durante as refeições incluídas no programa;
• Licença para fotografar e/ou filmar em áreas públicas e/ou privadas sempre que necessária;
• Despesas de caráter pessoal, tais como bebidas, souvenirs, lavanderia, gorgetas etc;
• Perdas ou despesas devido a imprevistos, como cancelamento de voos e ferries, doença, acidentes, bloqueios de estradas, intempéries, etc;
• Qualquer item não mencionado como incluso.


CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO:

- A mais de 30 dias do início da excursão; retenção de 10% do valor da Parte Terrestre
- Entre 30 e 21 dias do início da excursão; retenção de 20% do valor da Parte Terrestre
- A menos de 21 dias do início da excursão; retenção de percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.



Consulte o Contrato de Adesão completo em www.blanctour.com.br