POLÔNIA, ESTÔNIA, LETÔNIA & LITUÂNIA

12/SETEMBRO, Sábado
1° Dia – BRASIL / AMSTERDAM / CRACÓVIA

Embarque em voo com destino a Cracóvia – conexão em Amsterdam.

 

13/SETEMBRO, Domingo

2° Dia – AMSTERDAM / CRACÓVIA

Chegada a Cracóvia e acomodação no Hotel Unicus (ou similar), em pleno centro histórico da cidade.
 

14/SETEMBRO, 2a feira

3° Dia – CRACÓVIA

Pela manhã, City Tour pela mais turística cidade polonesa, capital do país na Idade Média, repleta de belas construções medievais. O grande destaque é Stare Miasto, a belíssima Praça do Mercado, considerada a maior em toda Europa. Veremos ainda a Prefeitura, Catedral da Virgem Maria e o imponente Castelo de Wavel, construído no século XIII, antiga residência da Família Real. Tarde livre para explorar o Centro Histórico, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Caminhar pelo Parque Planty e jantar no Kazimierz, o antigo gueto judeu onde foi filmado “A Lista de Schindler”, são programas obrigatórios.

 

15/SETEMBRO, 3a feira

4° Dia – CRACÓVIA / MINAS DE SAL DE WIELICZKA

Saída para visita às Minas de Sal de Wieliczka, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Com mais de 1.000 anos de existência e ainda em funcionamento, as minas recebem mais de um milhão de visitantes anualmente, todos interessados em conhecer  a impressionante Catedral de Sal, os lagos subterrâneos e o magnífico complexo de galerias – repleto de estátuas esculpidas em sal retratando as diversas fases da história e religião polonesas.  Tarde livre.

 

STARE MIASTO, Cracóvia                                                                                                                               MINAS DE SAL, Wieliczka

16/SETEMBRO, 4a feira

5° Dia – CRACÓVIA / AUSCHWITK / CZESTOCHOWA / WROCLAW

Café da manhã no hotel e saída para visita a Auschwitz, principal Campo de Concentração nazista durante a 2a Guerra Mundial, hoje transformado em museu e monumento em homenagem aos mortos no conflito. Continuação até o Monastério de Jasna Gora, um dos mais importantes centros de peregrinação na Europa. Veremos a Madona Negra, quadro bizantino da Virgem de Czestochowa, padroeira da Polônia, ao qual são atribuídos inúmeros milagres. Chegada a Wroclaw e hospedagem no Best Western Hotel Prima (ou similar).

 

17/SETEMBRO, 5a feira

6° Dia – WROCLAW

Café da manhã e saída para passeio pela cidade que prepara-se para ser, em 2016, Capital Européia da Cultura. Originalmente construída sobre diversas ilhas do Rio Odra e seus afluentes, Wroclaw preserva belíssimas pontes e arquitetura. Seu Centro Histórico é recheado de jóias em estilos muito diferentes – a cidade pertenceu à Boémia, Império Austro-Húngaro, Reino da Prússia, Império Alemão e Terceiro Reich antes de ser integrada à Polônia moderna. Veremos a Praça Rynek, a Ponte Tumsky, o antigo Palácio Prussiano que abriga o Museu Histórico da Cidade e a famosa Rua Swidnicka. Tarde livre para passear por uma das mais lindas cidades polonesas ou admirar a magnífico Panorama Raclawice, que com seus 114 metros de comprimento ilustra a histórica batalha na qual, em 1794, os polacos derrotaram os russos.

 

18/SETEMBRO, 6a feira

7° Dia – WROCLAW / POZNAN / GDANSK

Café da manhã e saída com destino a Poznan, sede do primeiro bispado da Polônia e uma das mais antigas cidades em todo país. Parada para almoço na região da Stary Rynek, com seus belíssimos prédios medievais – muitos dos quais reconstruídos após a destruição da 2a Guerra Mundial. Na parte da tarde seguiremos viagem até Gdansk. Hospedagem no Hotel Hollandhouse ou similar.

ANTIGO PORTO, Gdansk                                                                                                                           CENTRO ANTIGO, Varsóvia

19/SETEMBRO, Sábado

8° Dia – GDANSK

Café da manhã e city tour pela cidade cujo bombardeio pela Alemanha desencadeou a Segunda Guerra Mundial. Foi lá também que Lech Walesa e o Sindicato Solidarnosc, lutando pelo direito dos trabalhadores, começaram a forjar a queda da União Soviética. Passeando pelo Centro Histórico veremos belos prédios de fachadas ricamente ornamentadas, as ruas Mariacka e Dluga, a Fonte de Netuno e a icônica Prefeitura. Tarde livre para passear pelo Caminho dos Reis, que leva até a Cidade Antiga. Quem subir a Torre da Igreja de Santa Maria – a maior feita de tijolos em toda Europa – será recompensado com bela vista panorâmica de Gdansk. Os que preferirem explorar o comércio descobrirão que a região detêm a maior reserva de âmbar do mundo.
 

20/SETEMBRO, Domingo

9° Dia – GDANSK / CASTELO DE MALBORK / VARSÓVIA

Café da manhã e saída para visita ao Castelo de Malbork, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Exemplo clássico de uma fortaleza medieval, o castelo de maior superfície em todo o mundo foi construído em tijolos vermelhos pelos Cavaleiros Teotônicos,  ordem religiosa de cruzados alemães.  Ao final da visita seguiremos viagem até Varsóvia. Chegada à capital polonesa e acomodação no Hotel Bristol Warsaw ou similar.   

PRAÇA RYNEK, Wroclaw                                                                                                 PALÁCIO DA CULTURA E CIÊNCIA, Varsóvia

21/SETEMBRO, 2a feira

10° Dia –VARSÓVIA

Café da manhã no hotel e saída para City Tour. No decorrer do passeio vamos ver o Palácio Real, Praça Antiga do Mercado, Monumento aos Heróis do Levante de Varsóvia, Palácio da Cultura e Ciências, área das Embaixadas, Parque Lazienki e Monumento a Chopin. Tarde livre.


22/SETEMBRO, 3a feira

11° Dia –VARSÓVIA

Café da manhã no hotel e saída para visita ao Warsaw Uprising Museum. Tarde livre para caminhar pela Stare Miasto, com praças e prédios históricos, fazer compras na Nowy Swiat, principal rua de comércio, ou visitar a Igreja da Santa Cruz, onde está preservado o coração de Frédéric Chopin.


23/SETEMBRO, 4a feira

12° Dia –VARSÓVIA / AMSTERDAM / BRASIL

Traslado ao aeroporto e embarque em vôo com destino ao Brasil (conexão em Amsterdam).

VILNIUS                                                                                                                                                    COLINA DAS CRUZES, Lituânia

 

EXTENSÃO À ESTÔNIA, LETÔNIA E LITUÂNIA
(desde 22 de Setembro, 11o dia de viagem)



22/SETEMBRO, 3a feira

11° Dia –VARSÓVIA / VILNIUS

Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Vilnius, capital da Lituânia. Acomodação no Narutis Hotel. Restante do dia livre para percorrer as ruas do pitoresco Centro Histórico, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com inúmeros restaurantes e lojas de produtos tradicionais como linho e âmbar. Boas compras!

 

23/SETEMBRO, 4a feira

12° Dia – VILNIUS

Café da manhã. Em nosso City Tour veremos a Catedral de Vilnius, principal Templo Católico no país, o Palácio Presidencial, a belíssima Avenida Gedimino e a “República Livre de Uzupis”. Tarde livre para admirar a vista panorâmica do alto da Colina de Gediminas , visitar o impressionante Museu às Vitimas do Genocídio, que conta a história das ocupações nazista e soviética, ou até mesmo aproveitar a rara oportunidade de sobrevoar uma capital européia em um vôo de balão.
 

24/SETEMBRO, 5a feira

13° Dia – VILNIUS / TRAKAI / COLINA DAS CRUZES / RIGA

Café da manhã no hotel. Saída em direção a Trakai, capital da Lituânia na Idade Média para visita seu famoso Castelo-Fortaleza. O prédio, um dos principais cartões-postais dos Bálticos, começou a ser construído em 1409 e hoje encontra-se restaurado de acordo com seu projeto original. Vamos atravessar a pequena ponte de madeira sobre o Lago Galve, cruzar os portões e chegar ao pátio central. Seguiremos viagens até a Colina das Cruzes, centro de peregrinação onde, no decorrer das décadas, dezenas de milhares de fiéis depositaram cruzes dos mais variados tipos e tamanhos. Impressionante! Ao final do dia, chegada a Riga e hospedagem no Hotel Radisson Elizabeth.


25/SETEMBRO, 6a feira

14° Dia – RIGA

Café da manhã no hotel. Saída para City Tour passando pelo Monumento à Liberdade, Ópera Nacional, prédio da Academia de Ciências, ícone da arquitetura Stalinista, e o inusitado Mercado Central, que ocupa antigos hangares de zeppelin. No chamado “Centro Calmo” encontraremos magníficos prédios Jugendstil - o famoso Art Nouveau de Riga - que fazem da cidade uma das principais referências deste estilo em todo o mundo. Caminhando pela Cidade Antiga veremos a Praça da Prefeitura, Museu das Ocupações, Casa dos Cabeças Negra e a pitoresca Rua Torna. Tarde livre para desfrutar de atrações como os Museus do Art Nouveau e das Ocupações. Do alto da torre da Igreja de São Pedro abre-se bela vista do coração do Centro Histórico de Riga. E a subida é de elevador!
 

ARQUITETURA ART-NOUVEAU, Riga                                                                                               PALÁCIO DE RUNDALE, Letônia

26/SETEMBRO, Sábado                                                                                .
15° Dia – RIGA / PALÁCIO DE RUNDALE / RIGA       
                                                                   .
Café da manhã no hotel e saída para visita ao Palácio de Rundale, construído no século XVIII pelo arquiteto Francesco Rastrelli, também responsável pelo Palácio de Inverno dos Czares em São Petersburgo, sede do Museu Hermitage. O prédio, autêntica pérola do barroco, tem ambientes ricamente decorados, destacando-se o Quarto de Dormir e o Toilette da Duquesa, as Salas do Trono, de Baile, de Mármore e de Ouro. Após o almoço, regresso à Riga e tarde livre para fazer um passeio de barco pelo Canal da Cidade ou caminhar pelas ruas medievais da Cidade Antiga.

 

27/SETEMBRO, Domingo

16° Dia – RIGA / PÄRNU / TALLINN

Café da manhã no hotel e saída com direção a Pärnu. Visita de contato da mais procurada cidade de veraneio da Estônia, com sua rua de pedestres, a pequenina Igreja de Santa Catarina e Praia de Parnu. Seguindo viagem chegaremos a Tallinn, a charmosa capital do país. Hospedagem no Savoy Hotel ou similar. A noite, aproveite para um jantar à luz de velas em um dos charmosos restaurantes medievais da cidade.

 

28/SETEMBRO, 2a feira

17° Dia – TALLINN

Café da manhã e city tour passando pelas tradicionais casas de madeira da região de Kalamaja, Arena do Festival de Canções e Parque Kadriorg, endereço do Palácio Presidencial, do moderníssimo Kumu Art Museum e do Palácio de Kadriorg, construído pelo Czar Pedro, o Grande, para sua esposa Catarina. Na sequência, na Cidade Velha,  caminharemos pelas ruelas de pedra que parecem extraídas de um conto de fadas. Veremos os Portões de Viru, a Catedral de Alexander Nevsky e o Mirante de Kohtu, com magnífica vista das muralhas medievais e suas torres de defesa. Tarde livre para caminhar pelo alto das muralhas medievais ou até subir a escadaria ao alto da torre da Igreja de São Olavo, prédio mais alto do mundo nos séculos XVI e XVII. Para compras, a feira de artesanato na Praça da Prefeitura é uma boa opção.


29/SETEMBRO, 3a feira

18° Dia – TALLINN / AMSTERDAM / BRASIL

Em horário determinado, traslado ao aeroporto e embarque em vôo - com conexão - para o Brasil.

CIDADE MURADA, Tallinn  

PREÇO PARTE TERRESTRE (apenas POLÔNIA, 10 noites):
Em Apto Duplo: 2.623,00 EUROS
Suplemento Apto Single: 1.060,00,00  EUROS
Condições de Pagamento: 4x Sem Juros em Cartão, Cheque ou Boleto Bancário 

 

PREÇO PARTE TERRESTRE (POLÔNIA & BÁLTICOS, 16 noites):
Em Apto Duplo: 4.028,00 EUROS
Suplemento Apto Single: 1.606,00,00  EUROS
Condições de Pagamento: 4x Sem Juros em Cartão, Cheque ou Boleto Bancário 


 


PARTE AÉREA (apenas POLÔNIA, 10 noites):
À partir de 1.088,00 USD


PARTE AÉREA (POLÔNIA & BÁLTICOS, 16 noites):
À partir de 1.320,00 USD

  

 

Os Preços Incluem: 
Visitas incluindo ingressos mencionados no programa
Acompanhamento de Guia Brasileiro durante toda parte Terrestre do Tour
Guias Locais em Português, Espanhol ou Inglês (conforme disponibilidade).
Todos os traslados constantes no itinerário em veículos privativos.

IMPORTANTE:  
na chegada e na saída, traslados apenas para aqueles que embarcarem nos vôos estipulados para o Grupo.



Hotelaria

- 3 noites no Hotel Unicus (ou similar), em Cracóvia, com café da manhã

- 2 noites no Hotel Best Western Prima (ou similar), em Wraclow, com café da manhã

- 2 noites no Hotel Hollandhouse (ou similar), em Gdansk, com café da manhã

- 2 ou 3 noites (conforme programação do Tour escolhido) no Hotel Bristol (ou similar) em Varsóvia, com café da manhã

- 2 noites no Narutis Hotel (ou similar), em Vilnius, com café da manhã

- 3 noites no Radisson Elizabeth (ou similar), em Riga, com café da manhã

- 2 noites no Savoy Hotel (ou similar), em Tallinn, com café da manhã

Os Preços não incluem:
- Refeições não mencionadas;
- Bebidas durante as refeições incluídas;
- Licenças para fotografar em áreas públicas ou privadas, quando necessárias;
- Gastos pessoais;
- Serviço de maleteiros;
- Gorjetas aos Guias e Motoristas;
- Seguro-Viagem

CONDIÇÕES GERAIS COMPLETAS
Favor consultar: 
http://www.blanctour.com.br/formularios/index.php