UMA VILA NA TOSCANA com Veneza e Cinque Terre

Experiência única de se hospedar em uma Villa do século XVI na Toscana, região de belezas naturais e rico patrimônio histórico e cultural.
 

3 noites na encantadora Veneza, cidade preferida de muitos visitantes, incluindo visita à Burano.

A região da Toscana, incluindo visita à Florença, Montalcino, Bagno Vignoni, San Gimignano, Volterra, Arezzo, Cortona e Lucca

4 noites em Santa Margherita Ligure, cidade litorânea de beleza estonteante.

Passeio por Cinque Terre, região declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO.

06 de junho de 2017 - Terça-feira

BRASIL

Apresentação no aeroporto para embarque em vôo (conexão em Paris) com destino à Veneza.

 

07 de junho de 2017 - Quarta-feira

VENEZA

Chegada e acomodação no Hotel Eurostars Residenza Cannaregio. Restante do dia livre.
 

08 de junho de 2017 – Quinta-feira          

VENEZA

Café da manhã no hotel. Saíremos para caminhar pelos sestieri de Veneza. Sestiere é o nome dado à divisão de algumas cidades italianas. Em Veneza, a divisão se dá em seis bairros do centro histórico. São eles: Cannaregio, Castello, Dorsoduro, San Marco, San Polo e Santa Croce. Veneza pode ser considerada a cidade mais encantadora do mundo. Afinal, que outro lugar está espalhado por 118 ilhotas banhadas por pequenos canais? São mais de 400 pontes e diversas obras-primas de arquitetura e arte em um só lugar.

09 de junho de 2017 – Sexta-feira

VENEZA – BURANO – VENEZA        

Café da manhã no hotel e saída em barco público para visita à Burano. Assim como Veneza, a cidade também é constituída por várias ilhas pequenas ligadas por pontes entre si. Famosa por seus cristais e trabalhos em renda e cheia de casinhas coloridas, Burano é charmosíssima! Regresso à Veneza.

 

10 de junho de 2017 – Sábado      

VENEZA – FERRARA - TOSCANA

Café da manhã no hotel. Saída em ônibus com destino à nossa belíssima casa na Toscana. No caminho, faremos uma parada em Ferrara. Essa encantadora cidade medieval, conhecida por sua arquitetura e belos castelos, é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Caminhar por seu centro histórico, rodeado por 9 km de muros entre os mais famosos da Europa, será um privilégio e tanto! Chegada e acomodação na deslumbrante Villa Londa, nossa mansão do século XVI na Toscana! 

 

11 de junho de 2017 – Domingo

TOSCANA

Café da manhã na Villa. Saída em ônibus para visita à região do Chianti. Famosa por seus excelentes vinhos, a região também conta com pequenos e charmosos vilarejos, igrejas e castelos. Em nosso caminho, admiraremos exuberantes paisagens. Os campos verdes e as pequeninas e charmosas estradas são um convite à fotos espetaculares!

12 de junho de 2017 – Segunda-feira      

TOSCANA                 

Após café da manhã sairemos de trem com destino à capital da Toscana: a inigualá-vel Florença! Berço da Renascença, a cidade é de grande importância para a cultura e arte italiana. Passeando pelo centro histórico, seremos surpreendidos por diversos locais lindíssimos e carregados de história, como, a Catedral e Batistério, a Praça dos Senhores, Ponte Velho e Galleria degli Uffizi. Ao final da tarde, regresso à Villa.

 

13 de junho de 2017 – Terça-feira           

TOSCANA     

Dia livre para aproveitar nossa histórica casa. São 950 metros quadrados de área para desfrutarmos de belos jardins, piscina, sauna e charmosos aposentos. Uma experiência única e inigualável.

 

14 de junho de 2017 – Quarta-feira          

TOSCANA

Após café da manhã, saída com destino à Montalcino, onde se produz um dos mais nobres vinhos italianos com reconhecimento mundial, o Brunello. No caminho, visitaremos a Abadia de Sant’Antimo, igreja que é uma das mais importantes construções de estilo românico da Toscana. Em continuação a nosso passeio, faremos uma parada em Bagno Vignoni, pequeno vilarejo famoso por suas águas termais naturais de origem vulcânica. Bem pitoresco, o local sempre foi muito apreciado, desde os antigos etruscos e romanos, até os dias atuais. Chegando em Montalcino caminharemos pelas ruas medievais do povoado. Retorno à Villa.  

15 de junho de 2017 – Quinta-feira          

TOSCANA     

Café da manhã na Villa. Saída para um dia de visita a duas das mais expressivas cidades medievais da Itália: San Gimignano e Volterra. San Gimignano, conhecida como a “cidade das torres”, é um povoado que foi um grande centro têxtil entre os séculos XII e XIV e o resultado deste próspero comércio transformou alguns comerciantes deste vilarejo em pessoas ricas e poderosas. A Praça da Cisterna e a Praça da Catedral formam um conjunto urbanístico medieval de rara beleza. Em seguida, visita à pequena Volterra, comuna que já foi um importante centro etrusco e romano. Lá veremos um charmoso centro medieval e um belíssimo teatro romano financiado pela família Caecina.

 

16 de junho de 2017 – Sexta-feira

TOSCANA

Após café da manhã, saída para visita à duas belíssimas cidades: Arezzo e Cortona. Apesar da bela Arezzo esconder os bombardeios sofridos durante a Segunda Guerra Mundial em construções modernas, a cidade não esconde a história que carrega! De beleza ímpar, os prédios antigos que permaneceram intactos são deslumbrantes. Aproveitaremos para passear pelas ruelas e apreciar os diversos monumentos e igrejas. Em seguida, visitaremos Cortona, cidade de origem etrusca situada sobre uma colina na Val di Chiana. A Catedral, o Museu Diocesano, o Palácio Pretório e o Santuário de Santa Margarida fazem parte do conjunto monumental oferecido por Cortona. Regresso à Villa.

17 de junho de 2017 – Sábado

TOSCANA – LUCCA - SANTA MARGHERITA LIGURE       

Após café da manhã deixaremos a belíssima Toscana de trem para seguirmos em direção à Santa Margherita Ligure. No caminho, parada em Lucca, onde um guia local nos receberá para fazermos passeio por esta cidade, considerada uma das mais belas da Itália. Preservada por um muro com 4 km de extensão, esta antiga colônia romana apresenta um vasto testemunho de seu notável pasado. Faremos um passeio pelas igrejas, palácios, praças e ruelas medievais. Chegada em Santa Margherita Ligure, cidade litorânea de grande beleza e elegância. Acomodação no Hotel Best Western Regina Elena.

 

18 de junho de 2017 – Domingo   

SANTA MARGHERITA – MONTEROSSO – PORTO VENERE – LA SPEZIA – SANTA MARGHERITA

Após café da manhã no hotel, saída em trem para Monterosso, onde pegaremos barco (sujeito a condições climáticas) com destino à Porto Venere, cidade medieval que se encontra na baía de La Spezia. Faremos caminhada pelo calçadão beirando o mar até chegarmos a uma antiga fortaleza que oferece um panorama esplêndido do litoral rochoso. Seguiremos até La Spezia, cidade que encanta pelo charme das ruas, do porto e das ruínas de seu antigo Castelo. Regresso à Santa Margherita Ligure.

19 de junho de 2017 – Segunda-feira
SANTA MARGHERITA – PORTO FINO – CAMOGLI – SANTA MARGHERITA

Café da manhã no hotel e saída de barco para visita a Porto Fino. Depois de breve navegação pelo encantador litoral do Golfo Del Tigullio, faremos uma chegada cinematográfica ao pequeno porto de Porto Fino. Caminharemos pelas estreitas ruas do vilarejo e alcançaremos o topo da enseada onde se encontra uma pequena igreja dedicada a São Jorge, onde se tem um panorama esplendoroso sobre o mar e o povoado. Ao final da tarde, seguiremos em direção à Camogli para apreciar o pôr do sol. A cidade, de beleza natural estonteante, faz com que sua baía seja chamada de Golfo del Paradiso, e não à toa! O mar de um azul sem igual e o pequenino centro histórico também conferem à cidade um charme sem igual.

 

20 de junho de 2017 – Terça-feira           

SANTA MARGHERITA – CINQUE TERRE – SANTA MARGHERITA

Após café da manhã, e para fechar nossa viagem com chave-de-ouro, sairemos em trem com destino às Cinque Terre, região declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO. Apresenta cinco vilarejos encravados nas rochas a poucos metros do mar. É um conjunto de singular beleza!       

 

21 de junho de 2017 – Quarta-feira          

SANTA MARGHERITA – GENOVA   

Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto para embarque em vôo (conexão em Paris) com destino ao Brasil.

VILLA LONDA - LONDA, TOSCANA
 

Nossa estadia na Toscana será em belíssima vila histórica, que remonta ao século XVI e que se transformou em uma elegante casa de campo situada nas colinas de Florença, no meio de bosques e campos cultivados. A propriedade, localizada no topo de um monte, foi originalmente construída para fins defensivos. Está localizada a 35 km de Florença, o que a torna tranquila, isolada e panorâmica.

 

A elegante decoração interior, cheia de belíssimas antiguidades, seu vasto jardim de 5 mil metros quadrados, com antiga capela, piscina e anexo com sauna e academia, conferem à casa elegância, charme e conforto a todos que a visitam.

 

São 950 metros quadrados no total. Seu interior comporta: sala de televisão, diversas salas de estar, todas com lareira e uma com piano, biblioteca encantadora, espaçosa sala de jantar e grande cozinha. Contêm também diversos quartos espaçosos e elegantes e um agradável terraço decorado com cadeiras e sofás de ferro.     

 

Nosso objetivo é criar uma atmosfera singular e de confraternização em um local fascinante. Poderemos desfrutar da casa tomando belíssimos vinhos locais e apreciando deliciosos queijos, nos reunir em uma das diversas salas de estar para bons papos e risadas. Afinal, teremos uma Villa inteira só para a gente!

IMPORTANTE: VIAGEM COM CONDIÇÕES ESPECÍFICAS    

        

A hospedagem na Toscana pode apresentar, em alguns casos, problemas que não nos permitam oferecer e garantir serviços hoteleiros, causando certo grau de desconforto. Teremos arrumadeira apenas no início do dia e um café da manhã simples, com produtos encontrados em mercados locais, providenciado pelos acompanhantes brasileiros. Assim sendo, é indispensável viajar com certa “pré-disposição” e aceitar possíveis pequenas contrariedades no decorrer de nossa estadia. Contamos com a colaboração de todos os passageiros para convivência harmônica e organizada. Também é importante boas condições físicas para caminhar. Andaremos muitas vezes das estaçoes de trens para os centros de cada cidade e/ou dos estacionamentos do ônibus. Para ter certeza de que todos os integrantes de nosso Tour foram avisados destas possibilidades antes da contratação dos serviços, solicitamos a assinatura do termo de adesão específico.

PARTE TERRESTRE

Por Pax em Apto Duplo: EUR 3.827,00

Suplemento Apto Single: EUR 2.085,00

* Os aposentos da Villa Londa - hospedagem na Toscana - apresentam apenas cama de casal.

 

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO     

30% de entrada + saldo em 6x sem juros em cartão, boleto bancário ou cheque (sendo o último compensado 10 dias antes da data de embarque).     


IMPORTANTE:
É possível a compra de apenas parte do Tour: Veneza e Toscana, apenas Toscana ou Toscana e Região de Cinque Terre.
Consulte-nos para mais informações.
 
 
 


PARTE AÉREA SUGERIDA
 

- AF443           RIO DE JANEIRO / PARIS                  (06 Junho)                15h40-07h50  

- AF1426          PARIS / VENEZA                                 (07 Junho)                 09h40–11h15

- AF1317           GENOVA / PARIS                                (21 Junho)                   17h45–19h20

- AF442           PARIS / RIO DE JANEIRO                  (21 Junho)                   23h35–05h45

 

Preços a partir de USD 846,00 + taxas (em torno de USD 115,00)

 

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO         

Em até 4x sem juros, no cartão, em reais ao câmbio do dia.

        
 

ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR:

• April Seguro Total (Coris) - Cobertura até 60.000USD. Cobertura para cancelamento de viagem (conforme condições): até 1.200USD;           

• Acomodação em quarto duplo (ou individual, com acréscimo) com café da manhã diário;

• Acompanhamento de Aurea Beatriz Carvalhal e André Salgado durante toda a parte terrestre da excursão;    

• Transportes internos como mencionados no programa;     

• Traslados de chegada e saída.
 

IMPORTANTE: Na chegada e na saída, traslados incluídos apenas para aqueles que embarcarem nos vôos estipulados para o grupo. Passageiros que optarem por comprar apenas a Parte Terrestre do Tour não terão direito à traslados, que poderão ser adquiridos separadamente

 

NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR:

• Refeições não mencionadas no programa;

• Ingressos para visitas mencionadas na programação;      

• Bebidas durante as refeições incluídas no programa;        

• Licença para fotografar e/ou filmar em áreas públicas e/ou privadas sempre que necessária;   

• Despesas de caráter pessoal, tais como bebidas, souvenirs, lavanderia, gorgetas etc;  

• Perdas ou despesas devido a imprevistos, como cancelamento de voos e ferries, doença, acidentes, bloqueios de estradas, intempéries, etc;         

• Qualquer item não mencionado como incluso.

HOTELARIA
 

• 3 noites no Hotel Eurostars Residenza Cannaregio (ou similar) em VENEZA, com café da manhã.          


• 7 noites na Villa Londa, em LONDA, com café da manhã.  


• 4 noites Hotel Best Western Regina Elena (ou similar), em SANTA MARGHERITA LIGURE, com café da manhã.

 

CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO
 

- A mais de 30 dias do início da excursão; retenção de 10% do valor da Parte Terrestre


- Entre 30 e 21 dias do início da excursão; retenção de 20% do valor da Parte Terrestre


- A menos de 21 dias do início da excursão; retenção de percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.


 

Consulte o contrato de adesão em www.blanctour.com.b